Notícias

Seminário sobre SIAC reuniu participantes de empresas estatais e privadas

Bengo: Seminário sobre SIAC reuniu participantes de empresas estatais e privadasO seminário, promovido pela Direcção Provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, em parceria com o SIAC, abordou aspectos sobre o manual prático do civismo do trabalhador e a estrutura da população empregada no sector empresarial, assim como os salários e os acordos colectivos para fiscalização da legislação laboral.

Questões relacionadas com o controlo e acompanhamento da evolução da força de trabalho no sector empresarial, estruturas das empresas, funcionamento das unidades de intermediação de mão-de-obra do SIAC e o manual prático do civismo para trabalhadores, foram igualmente temas do encontro.

Na sua intervenção, o director provincial do Bengo da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, Miguel João da Silva, considerou importante "a unidade de intermediação de mão-de-obra do SIAC, por forma a permitir uma intermediação entre a entidade empregadora e o trabalhador".

Miguel da Silva disse por outro lado que o seu pelouro vai continuar a levar informações às empresas que labutam na província, sobre o manual prático do civismo para trabalhadores, com vista a preservar os valores morais e cívicos, entre o empregador e trabalhador.

Por seu turno, a coordenadora local do SIAC , Maria Isabel, qualifcou à formação de valiosa, sublinhando que a mesma facilitará os técnicos das empresas estatais e privadas a trabalharem na base de dados estatisticos para o sucesso das suas actividades laborais.

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Seminário sobre SIAC reuniu participantes de empresas estatais e privadas