MENSAGEM DO DIRECTOR GERAL
O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão - SIAC está presente em 11 províncias e com 16 subunidades desde 11 de setembro de 2007. Trata-se de um novo conceito de serviço público, orientado para a transparência, funcionalidade e humanização, com utilização de tecnologia de informação e comunicação, estacionamento, serviço de segurança, praça de convivência, recepção informatizada, salas de espera e ambientes totalmente climatizados, de forma a proporcionar o bem-estar e acolhimento aos cidadãos.
De salientar que a qualidade e humanização da administração pública é um desafio a tornar numa realidade tangível e mensurável. Neste âmbito, o SIAC desempenha um papel importantíssimo, que prima pelo Respeito ao Cliente/Utente/Cidadão, Legalidade no exercício das funções, Competência Profissional, Imparcialidade, Transparência, Responsabilidade; Cortesia, Igualdade de Oportunidades, Ética Profissional, Eficácia e Eficiência, Solidariedade, Justiça.
Com a missão de ser uma instituição pública com alto padrão de atendimento e qualidade na prestação de serviços públicos e privados, estamos engajados no sentido de proporcionar aos nossos utentes a melhor experiência concernente ao atendimento.
Expandir a rede e aumentar o número de atendimentos no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), em todo o território nacional é um dos grandes objectivos para o quinquénio 2022-2027.
Comprometidos com a árdua missão de prestar um serviço público de excelência, em nome do corpo directivo e do colectivo de trabalhadores, saudamos e desejamos as boas vindas aos cidadãos que recorrem às nossas subunidades em busca dos nossos mais variados serviços, especialmente por intermédio deste portal.
Bem-haja.