Notícias

Projecto de Valorização do MAPTSS Vai Atribuir Incentivo

Luanda - O Programa de Valorização dos Serviços Públicos, promovido pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social( MAPTSS), pretende atribuir incentivo material e divulgação, através dos órgãos de comunicação social , de exemplos de excelência no atendimento público reconhecido pelos cidadãos.
Esta pretensão foi apresentada pelo director geral do Escola Nacional de Administração ( ENAD) Hugo Brás , durante o segundo painel do seminário de valorização dos serviços públicos promovido pelo Ministério da Administração Pública Trabalho e segurança social( MPTSS)em parceria com o Governo da Província de Luanda (GPL).

O programa de atribuições de incentivo material e louvor estende-se igualmente aos técnicos superiores e médios que tenham evidenciado bom desempenho na execução das tarefas que lhes forem atribuídas.

Quanto ao projecto de simplificação de actos e procedimentos administrativos, a organização vai lançar acções em áreas críticas cuja frequências e intensidade têm maior impacto na relação entre administração, cidadão e sector privado.

A pauta deontológica do serviço público vai sensibilizar os servidores públicos para a importância da prestação do exercício de uma actividade com qualidade e adopção de uma visão finalística de resultados da missão da administração.

De acordo com o Director Nacional da Administração Pública, António Afonso, todos estes projectos depois da sua implementação terão o utente como fiscalizador, mostrando satisfação ao serviço prestado.

Estes projectos serão para o bom atendimento do cidadão e imagem da instituição, nos domínios da organização, condições ambientais e de acolhimento dos utentes, referiu.

Disse que foram estudados sete projectos que serão implementado num período indeterminado.

O seminário foi aberto pelo Vice-Governador de Luanda para a Área Económica, José Manuel Cerqueira que defendeu a formação profissional, a promoção a todos os níveis.

A formação visou apresentar os mecanismos de implementação, o lançamento público do programa a nível da província de Luanda, bem como divulgar os projectos e tarefas que integram o referido programa.

Estiveram presentes no encontro os directores provinciais, administradores municipais e adjuntos, conservadores, chefes dos departamento e de repartições de identificação civil e criminal, sedeados em Luanda.

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Projecto de Valorização do MAPTSS Vai Atribuir Incentivo