Notícias

Programa de Valorização do Serviço Público em Execução

Luanda - O Governo angolano está a realizar um Programa de Valorização do Serviço Público através de seminários, no quadro dos quais vão ser lançados livros didácticos e obras, que podem ajudar a ultrapassar constrangimentos vividos por cidadãos quando se relacionam com as áreas de atendimento dos diversos serviços publicos, informou o director da Escola Nacional de Administração (ENAD), Hugo Brás.

Em declarações à imprensa, após a abertura do Seminário sobre “ Valorização do Serviço Público”, realizado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), em parceria com o Governo da província de Luanda, Hugo Brás ressaltou que se pretende com iniciativas de género reforçar a capacidade técnica dos funcionários afectos às áreas de atendimento ao público dos diversos serviços.

Tal, disse, visa também garantir gradualmente a sua melhoria e excelência naquilo que é a prestação desse serviço para uma maior satisfação do cidadão, do utente e do cliente desses serviços.

Considera que o encaminhamento de questões que os utentes colocam nos serviços, a questão de apresentação dos próprios serviços e de acolhimento ao utente, quando dirigem-se aos serviços públicos, são um conjunto de factores que afectam, de forma negativa, a relação entre o serviço público e o cidadão.

"A falta de capacidade técnica do funcionário público que atende o utente e a questão da gestão do tempo no atendimento aos cidadãos são alguns dos problemas existentes nos serviços publico", admitiu o responsável da ENAD, para quem o seminário tem como objectivos dar continuidade a implementação ao programa de valorização dos serviços públicos, que faz parte de um dos programas do Executivo angolano.

O tema em debate no seminário, realizado em parceria com o Governo da Província de Luanda, está virado para o cidadão, regras e técnicas de atendimento na administração pública.

No âmbito deste seminário, que se estende por todos os municípios da província de Luanda, estão já a ser agendadas actividades de género para as outras províncias.

 

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Programa de Valorização do Serviço Público em Execução