Notícias

Director geral da OIT inteira-se do funcionamento do SIAC

Director geral da OIT inteira-se do funcionamento do SIAC em TalatonaO director geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, inteirou-se hoje, quarta-feira, em Luanda, do funcionamento dos Serviços Integrados de Atendimento ao Cliente (SIAC) em Talatona, no âmbito da sua visita de três dias a Angola, iniciada hoje, 6 de Maio.

Na ocasião, o representante da OIT, na companhia do Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, percorreu os vários Departamentos do SIAC como as áreas dos registos notariados, as lojas de Atendimento da Unitel, TAAG e recebeu informações do funcionamento da Instituição pelo seu director-geral, Anselmo Monteiro.

O representante da OIT, que recusou prestar declarações à imprensa, visitou igualmente o Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec) e a Escola de Hotelaria e Restauração.

Ainda no âmbito da sua estada em Angola, Guy Ryder reuniu já com entidades empregadoras, Deputados da Assembleia Nacional, Sindicatos, entre outros.

O director geral da OIT, Guy Ryder, e a comitiva que o acompanha prevêm também uma deslocação, quinta-feira (7), à Lunda-Sul, onde visitará a Sociedade Mineira de Catoca e assistirá a inauguração do Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional do nível III, e os Serviços Provinciais do INEFOP. Segundo consta do programa, no último dia de visita, sexta-feira (8), Guy Ryder deverá ser recebido na Presidência da República. A seguir vai proferir uma Palestra sobre “Os Desafios Actuais da Economia Contemporânea e o Contexto das Relações Laborais”.

A palestra é destinada a Deputados, Membros do Executivo e Responsáveis dos Órgão de Recursos Humanos de Empresas Públicas e Privadas.

Guy Ryder encontra-se em Angola no âmbito da cooperação existente entre a República de Angola e a OIT, da qual este país é membro desde 1976. A sua visita tem como objectivo reforçar os laços de cooperação existentes entre o Executivo angolano e essa organização mundial, no domínio do trabalho decente e trocar impressões com as entidades empregadoras e sindicatos.

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Director geral da OIT inteira-se do funcionamento do SIAC