Notícias

SIAC reafirma objectivos da instituição

Mário InacioLuanda - A concentração de um único espaço físico na prestação de diversos serviços do sector administrativo e empresarial, público e privado, bem como proporcionar ao utente um alto padrão de atendimento com qualidade e eficiência fazem parte dos objectivos dos Serviços Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).

A reafirmação foi feita na quinta-feira, em Luanda, pelo chefe de Departamento dos Serviços Públicos e Privados do SIAC, Mário Inácio, à margem do seminário sobre” O Dia Africano do Serviço Público” realizado sob o lema ”O papel da função pública na autonomização das mulheres, a inovação e acessibilidade aos sistemas de prestação de serviço”.Mário Inácio adiantou igualmente que o SIAC tem como finalidade aproximar o cidadão do Estado, dando-lhe a conhecer os seus direitos e deveres, promovendo a cidadania.

“Por ser uma instituição pública com alto padrão de atendimento e qualidade na prestação de serviços públicos e privados dai a necessidade de satisfazer plenamente o cliente”, disse.

Apontou a desburocratização ou simplificação da prestação de serviços, disponibilização de condições físicas e ambientais adequadas ao cidadão e Uniformização dos padrões de atendimento no sector público e no sector privado como algumas das políticas de qualidade do SIAC.

Fazem parte deste plano, o respeito pelo utente, legalidade no exercício das funções, competência profissional, imparcialidade, transparência, responsabilidade, justiça, eficácia e eficiência.

fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias SIAC reafirma objectivos da instituição