Notícias

Presidente da República inaugura Centro de Formação no Rangel

As instalações do Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec), no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, foram inauguradas 18 Agosto de 2017, sexta-feira, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Após o corte da fita e o descerramento da placa do centro, o segundo da rede Cinfotec, na presença de membros do Executivo e convidados, com realce para o vice-presidente da República, Manuel Vicente, o Chefe de Estado percorreu as instalações e recebeu explicações sobre o seu funcionamento.

Sob a responsabilidade do Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), as instalações ocupam uma área total de 26 mil e 640 metros quadrados.

Composto por quatro blocos, as instalações contam com uma zona administrativa, bloco de formação, oficinas, armazéns, edifício técnico, parque de estacionamento e outras áreas que contribuirão para um bom funcionamento da instituição.

O Cinfotec visa a formação profissional inicial e continua no segmento da alta tecnologia a particulares e também consultoria a empresas.

Esta instituição tem capacidade para 640 alunos, por cada turno, sendo que nesta altura, dos três previstos, apenas dois estarão em funcionamento, que serão suportados por 70 formadores nacionais.

Nesta primeira fase, estão disponíveis18 cursos, dos 88 projectados. Estas valências têm haver com áreas como informática na óptica do utilizador, manutenção e reparação de telemóveis, informática e hardware, higiene e segurança no trabalho, gestão da qualidade na indústria, atendimento ao cliente e marketing, controlo de veículos e frota, distribuição e operação logística, combate a incêndio, secretariado informatizado, mecânica automóvel, electricidade automóvel, soldadura, serralharia mecânica, electrónica digital, entre outros.

Criado com o objectivo de atender a comunidade, ela é igualmente virada à empresa, no sentido de capacitar os seus funcionários tendo em conta as necessidade do mercado.

Até ao momento, mais de 950 interessados fizeram já as suas inscrições na instituição, um processo que terá continuidade na próxima semana, para depois serem submetidos a testes em áreas como português, matemática, física e cultura geral.

A deslocação do Estadista é a primeira da jornada de campo que hoje efectua na capital do país.

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Presidente da República inaugura Centro de Formação no Rangel