Notícias

Nota Informativa

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), leva ao conhecimento de todos os internautas, cidadãos angolanos e população em geral, que tomou o conhecimento da circulação nas redes sociais e demais canais da Internet, de um portal que se faz passar pelo MAPTSS, veiculando a seguinte e informação:

“As pessoas que trabalharam entre 1990 e 2019 têm o direito de obter o benefício de 32.181 kwanzas pelo MAPTSS “Ministério do Trabalho E Segurança Social”.

Neste sentido, o MAPTSS, vem por este meio, comunicar que o portal https://wdrawsocial.top/maptss/ que está a veicular esta informação é falso e criminoso. Trata-se de uma página de Internet que não representa e não é detida pelo MAPTSS, gerando confusão e desinformação à população, constituindo-se em uma plataforma de usurpação de identidade quer do MAPTSS, quanto dos próprios internautas que tentam aceder a mesma.

Outrossim, informamos que o portal oficial do MAPTSS é www.maptss.gov.ao. Local onde podem ser encontradas as notícias e informação oficial do Ministério. Demais informação oficial deste departamento ministerial pode ser também encontrada no portal do Governo de Angola.

Para salvaguarda de segurança dos internautas, apelamos a não partilharem o portal falso, nem tão pouco clicarem nas perguntas do questionário que o referido portal possui, pois, para além dos fins inconfessos que tal portal possui, o mesmo pode conter malwares (códigos maliciosos) que podem infectar o computador/telefone e através desta infeção, ocasionar phishing (roubo de informação/identidade) a quem acede-lo.

Lamentamos o sucedido e apelamos à população a manter a calma e a denunciar eventos desta natureza o mais breve possível, para que não se propague e semeie a desinformação no seio da população.

Luanda, aos 08 de Janeiro de 2020.

MAPTSS

 

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Nota Informativa