Notícias

MINISTRO APOSTA NA VALORIZAÇÃO DOS QUADROS INTERNOS

O Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Faria Maiato, concedeu recentemente nas instalações da Escola Nacional Administração (ENAD), posse a responsáveis do Ministério e dos órgãos tutelados, com objectivo de valorizar os quadros internos.

Durante o acto de empossamento aquele membro do Governo apelou aos novos responsáveis para pautarem-se pelos princípios da responsabilidade no trabalho e cumprimento dos objectivos traçados no Sector.

Os critérios das nomeações servem para dar maior dinâmica em todos os serviços.

Importa salientar, que a mobilidade interna dos quadros, é uma das ferramentas fundamentais dos Recursos Humanos, que visa valorizar os quadros dentro da organização.

A valorização profissional é uma condição jurídica-funcional em que os trabalhadores podem ser colocados na sequência de processos de reorganização ou racionalização de efectivos.

Das nomeações efectuadas destacam-se as áreas da Secretaria Geral, Gabinete Jurídico, DNAP e outros Departamentos de nível intermédio.

Na ocasião, o Ministro realizou um balanço do Conselho de Direcção do Ministério, onde auscultou de forma sucinta o funcionamento de todos os sectores.

Na reunião foram apresentadas propostas e projectos do plano de trabalho para 2018.

O Ministro apelou ainda aos responsáveis do Ministério, que serão avaliados periodicamente no tocante ao desempenho e comprimento das actividades.

FONTE:GGCII/MAPTSS

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias MINISTRO APOSTA NA VALORIZAÇÃO DOS QUADROS INTERNOS