Notícias

MAPTSS aproxima serviços aos cidadãos

O Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) pretende aproximar, cada vez mais, os serviços aos cidadãos, afirmou 18 de Agosto de 2017, sexta-feira, em Luanda, o titular do pelouro, Pitra Neto.

O governante teceu breves declarações à imprensa a margem da inauguração do edifício que vai albergar os serviços do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

“A nossa ideia é fazer com que haja proximidade dos serviços em relação aos utentes e clientes. É importante termos uma sede central, mas é também muito importante ter os serviços municipais e provinciais”, referiu o ministro.

O edifício, situado nas imediações do Porto de Luanda, foi construído num período de 36 meses, possui 18 pisos, totalizando 18 mil e 400 metros quadrados e infra-estrutura adequada para acolher, de forma racionalizada e concentrada, os serviços centrais do ministério, em cinco pisos, e do instituto, em outros cinco pisos.

O mesmo tem quatro auditórios para conferências, seminários, entre outras iniciativas formativas, e enquadra-se nos esforços do Executivo angolano para que as instituições públicas participam, de forma consistente e segura, na construção de um país moderno e desenvolvido em prol dos cidadãos, dos operadores económicos e autores sociais.

O referido edifício trará inovações nos serviços prestados pelo ministério e pelo instituto e proporcionará maior dignidade aos funcionários.

O Vice-presidente da República, Manuel Vicente, presenciou a cerimónia de inauguração do edifício, que foi abençoado pelo bispo auxiliar de Luanda, Anastácio Cahango.

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias MAPTSS aproxima serviços aos cidadãos