Notícias

Huíla: Jovens empreendedores beneficiam de micro crédito no Lubango


Jovens Huila

Presidiu a entrega simbólica de valores monetários aos beneficiários, formados no ramo de hotelaria e turismo, prestação de serviços e comércio, o ministro de Estado de Desenvolvimento Económico e Social, Manuel José Nunes Júnior, cujo financiado é proveniente do Banco Sol.

Com mil dólares para cada um, esse valor monetário vai permitir que os jovens iniciem os seus próprios negócios e possam inserir mais pessoas no mercado de trabalho.

Entretanto, o ministro de Estado de Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Júnior, valorizou o protocolo público-privado, o que tem permitido potenciar e acelerar o programa de diversificação da economia e geração de emprego no país.

Para tal, apelou a devolução dos valores monetários com base nos pressupostos acordados entre ambas, isto é, respeitando as taxas de juros de 1,67 porcento do valor do credito dado, evitando que confisquem todos os bens que pode ser derivada pela falta de coerência do solicitante.

“É necessário que haja cordialidade, respeito, confiança, disciplina e transparência na utilização do dinheiro, porque pode sair caro e a pessoa pode responder em tribunal”, disse.

Desde 2008, um total de sete mil jovens já beneficiaram de micro-crédito com valores estimados em um bilião e 500 milhões de Kwanzas.

FOTO: MORAIS SILVA  Fonte: ANGOP

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Huíla: Jovens empreendedores beneficiam de micro crédito no Lubango