Notícias

Cinfotec abre oficina de mecatrónica

PitraNeto

Luanda - Uma oficina de mecatrónica do Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec) será inaugurado terça-feira, em Luanda, pelo Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto.

A sala prática de mecatrónica está equipada com elevadores hidráulicos de 2 e 4 colunas, equipamento de diagnóstico (DS708), bancada de trabalho de tampo metálico, teste de baterias MDX-335P com impressora, carregador de baterias, focador de faróis, carro com ferramenta para mecânico, compressor silencioso, entre muitos outros componentes essenciais para os futuros mecânicos de automóvel.

As viaturas de formação serão veículos Ford também doados à instituição de formação. O investimento da sala de prática está orçado em 20 milhões de Kwanzas no quadro de uma parceria entre a Robert Hudson que apoio o projecto e o Cinfotec.

Inaugurado em 2 de Setembro de 2008, o Cinfotec é uma iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) no quadro das suas atribuições de formação de mão-de-obra e promoção de emprego.

O Centro pretende ser um importante suporte para as empresas angolanas e estrangeiras alcançarem os mais altos níveis de actualização tecnológica e de qualificação dos seus recursos humanos. 

Para isso, oferece soluções integradas de formação profissional, transferência de tecnologia, consultoria e assistência técnica, e um conjunto de produtos e serviços que contribuem para elevar a produtividade e competitividade da indústria angolana.

O Cinfotec já formou perto de sete mil angolanos, nas áreas das Mecânica e Produção, TIC – Tecnologia de Informação e Comunicação, Electricidade Mecatrónica e Metrologia.

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Cinfotec abre oficina de mecatrónica