Notícias

Administração Pública prioriza desburocratização do sector-ministro

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) aponta como uma das suas prioridades a continuidade da execução do programa tendente a valorização do serviço público e a desburocratização no sector, informou hoje, terça-feira, o titular do pelouro, Jesus Maiato.
O governante avançou o facto no fim de uma visita de constatação dos Serviços Integrados afectos à Administração Pública, tendo afirmado que o sector vai aprofundar e actualizar os processos e programas, bem como vai desenvolver acções no sentido de rapidamente se conseguir atender os propósitos e as recomendações do titular do poder executivo.

Referiu ainda que o discurso do Presidente João Lourenço foi de encontro com as políticas já em curso no sector , tendo como prioridade aprofundar e ajustar no sentido que se cumpra os desideratos preconizados.

O MAPTSS pretende ainda continuar a aprofundar e a administrar formação, para que os funcionários tenham, cada vez mais, competência.

A visita teve como objectivo verificar o estado e o funcionamento dos serviços ligados à Administração Pública e os Centros de Empreendedorismo, de Formação Profissional, bem como também o Instituto Nacional de Segurança Social.

“ Demos primazia às zonas peri-urbanas de Luanda, sabendo que são as zonas com maiores dificuldades e constatamos que apesar disso, os funcionários continuam a cumprir com o seu papel e o balanço é positivo”, referiu.

O governante frisou que no domínio da formação profissional vai continuar acções de formação a todos os níveis , desde os cidadão que tem um grau académico básico , nos cursos de Artes e Oficios .

Jesus Maiato referiu também que a expansão da rede SIAC dependerá dos recursos a serem disponibilizados no âmbito do investimento público.

Fonte:Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Administração Pública prioriza desburocratização do sector-ministro