Notícias

Abordagem da Bolsa de Solidariedade Social

A abordagem da importância da Bolsa de Solidariedade Social durante um encontro entre o Ministério da Assistência e Reinserção Social e as Organizações Não-Governamentais (ONG) foi um dos assuntos que marcou o noticiário social da semana que hoje, sábado, termina.
O encontro, realizado quinta-feira, foi presidido pela secretária de Estado para a Assistência Social, Maria da Luz de Sá Magalhães, e insere-se no âmbito da implementação da Bolsa de Solidariedade Social que tem como objectivo mitigar a pobreza e a vulnerabilidade.

Um outro assunto relevante, tem a ver com as celebrações do 10º aniversário do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), assinalado a 11 de Setembro, tendo, na ocasião, o seu director geral, Anselmo Monteiro, informado que a insituição arrecadou ao longo desses anos cento e cinco mil milhões de Kwanzas.

Em declarações à imprensa, à margem do 10º aniversário da sua criação, o responsável esclareceu que este valor justifica o investimento que o Governo fez, mormente, para aproximar cada vez mais o cidadão das instiuições públicas.

Referiu que o SIAC também arrecadou 690 mil milhões de Kwanzas de contribuição para a segurança social, valores que fortalecem a economia nacional.

Por outro lado, O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) anunciou, em comunicado, quarta-feira, a observância da suspensão da actividade laboral no dia 18 de Setembro de 2017, próxima segunda-feira.

A suspensão da actidade laboral, que não não abrange os trabalhadores que laboram em regime de turnos, é por força do disposto no nº1 do Artigo 6º. da Lei nº 10/11, de 16 de Fevereiro (Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional).

A vida e obra do poeta, médico e primeiro Presidente da então República Popular de Angola, António Agostinho Neto, falecido a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, vítima de doença, é enaltecida no país e no estrangeiro.

O enaltecimento surge no quadro de uma série de actividades sócioculturais e recreativas promovidas por diversas instituições em homenagem à António Agostinho Neto, nascido a 17 de Setembro de 1922, em Kaxicane, Icolo e Bengo.

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Abordagem da Bolsa de Solidariedade Social