SIAC - Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão

Notícias

SIAC sensibiliza jovens para questões de cidadania

Quarenta e cinco estudantes da 7ª Classe visitaram nesta segunda-feira, 29 de Maio, o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), com objectivo de vivenciarem as práticas do dia a dia dos serviços disponíveis.

Em alusão ao dia internacional da criança, a iniciativa do SIAC visou igualmente criar uma maior aproximação entre os jovens e os serviços, bem como cultivar hábitos de boa cidadania junto dos mais novos. Os procedimentos, documentos exigidos para tratar o Bilhete de identidade, bem como a importância do número de contribuinte, foram alguns dos serviços com os quais os alunos do Colégio Real Séc. XXI, do Município de Viana tiverem contacto.

Os estudantes foram recebidos pelo Chefe de Departamento da área de qualidade, Mário Inácio, que fez uma breve apresentação da Instituição e explicou a importância de que se reveste a acção.
 “Somos uma instituição que prima pela valorização dos princípios de cidadania, e a faixa etária hoje aqui representada é sem dúvida um exemplo de que é na base que devemos começar. Estes jovens saem daqui com mais conhecimento para passar aos seus familiares, amigos, e são eles o veículo de sensibilização do futuro.”
 No final da visita Maria Ines , mostrou-se satisfeita com o que aprendeu num dia de aulas diferente.“Aprendemos um pouco sobre os serviços, mas o que mais gostei foi de ter ficado a saber mais sobre o bilhete de identidade e da importância de cada um de nós ter o seu número de identificação”, disse.
No âmbito da Responsabilidade Social, os estudantes visitaram também as instalações da escola de Hotelaria e Restauração, e do Centro Integrado de Formação Tecnológica(Cinfotec).
Com 11 unidades de norte a sul do país, o SIAC é uma unidade de atendimento integrado que reúne representações de organismos e empresas no mesmo espaço físico.

 

Fonte: SIAC

Você está aqui: Home Quem somos Notícias SIAC sensibiliza jovens para questões de cidadania